Conferência Municipal traçará estratégias para ajudar as mulheres - 22/09/2015

Com o tema "Mais direitos, Participação e Poder para as mulheres", O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove nesta quinta-feira, 24, na escola Municipal Augusto Severo, a partir das 8h, a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres tem como objetivo garantir direitos, promover a igualdade e incorporar as mulheres no cenário sócio - político Municipal.

O desafio principal dessa Conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam eficazes, fortalecendo a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na execução e controle das políticas inerentes ao cenário feminino.Sendo assim, esta Conferência propõe-se discutir as estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas.

Logo, como nos processos de controle das políticas públicas e nas suas múltiplas formas de organização e de manifestação, os temas que serão discutidos implicam que todas as mulheres podem exercer o poder de participar e partilhar conhecimentos, competências e informações, em relação à melhoria das práticas de gestão e de representação no que se refere à melhorias na qualidade de vida das mulheres.Portanto, neste evento, serão discutidos temas relacionados aos direitos da mulher e elaboradas propostas que servirão de subsídio para que sejam criadas políticas públicas que garantam a inserção da mulher no cenário sócio-político municipal, estadual e federal.

Postado Por: Yara Okubo