Prefeitura e TRE assinam convênio para biometria - 16/09/2015
De acordo com o Prefeito, a assinatura irá garantir a realização do cadastro biométrico extraordinário, que tem caráter obrigatório. "Este é um processo fundamental para que tenhamos eleições limpas e bem sucedidas no município no próximo ano", explicou. O município também irá disponibilizar servidores para ajudar no atendimento para os cadastros.
A Desembargadora Zeneide Bezerra destacou os benefícios do processo de agendamento para a realização da biometria. "Hoje Parnamirim conta com mais de 115 mil eleitores e o agendamento oferece mais dinâmica no atendimento", justificou. Zeneide lembrou também que a proposta é mobilizar toda a sociedade para a realização do cadastro, que se encerra no dia 31 de março do próximo ano. Os eleitores deverão comparecer aos postos de atendimento, portando título eleitoral, original e cópia de documento oficial com foto e do comprovante de residência.
Na assinatura também estiveram presentes a vice-prefeita Lúcia Thiago, o Secretário de Saúde, Henrique Costa, o Secretário de obras Naur Ferreira, a Secretária de Educação Vandilma de Oliveira, o Procurador do Município Fábio Pinheiro e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Gurgel.
Biometria ordinária já pode ser realizada
A Biometria Ordinária, que pode ser realizada de forma espontânea, já está acontecendo na Central do Cidadão e na sede do TRE, no bairro de Cajupiranga. É necessário agendar atendimento pelo site do TRE http://www.tre-rn.jus.br/.
O processo de voto através de leitura biométrica garante mais segurança, combate fraudes e melhora o nível de usabilidade dos eleitores.
Postado Por:
Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de:
ASCOM