Prefeitura fecha parceria com o TRE para realizar Biometria Extraordinária - 14/09/2015

A Prefeitura de Parnamirim, a Câmara de Vereadores e o Tribunal Regional Eleitoral firmarão convênio na próxima quarta-feira, 16, no Centro Administrativo, para a realização da Biometria Revisional Extraordinária (obrigatória) prevista para acontecer no dia 14 de janeiro de 2016. Para acertar os detalhes dessa parceria, o prefeito Maurício Marques recebeu no Centro Administrativo, na manhã de hoje, 14, a presidente do TRE/RN, Zeneide Bezerra e sua equipe e o presidente da Câmara, Ricardo Gurgel.

A Biometria Ordinária (espontânea) já está acontecendo na Central do Cidadão e na sede do TRE, no bairro de Cajupiranga. É necessário agendar atendimento pelo site do TRE http://www.tre-rn.jus.br/.Maurício Marques colocará à disposição da instituição servidores para ajudar no atendimento, assim como a Câmara também.A vice-prefeita Lúcia Thiago disse que pode dispor de três servidores para auxiliar no processo; a Câmara seis servidores para a Ordinária; e a Secretaria de Educação vai dispor 50 servidores para a Extraordinária.

A desembargadora Zeneide Bezerra explicou que Parnamirim tem hoje 115 mil eleitores.“A nossa proposta é mobilizar toda a sociedade para a biometria porque o prazo de encerramento é 31 de março do próximo ano”,disse.Os eleitores deverão comparecer aos postos de atendimento, portando título eleitoral,original e cópia de documento oficial com foto e do comprovante de residência.

Aqueles que não comparecerem à revisão biométrica terão os seus títulos eleitorais cancelados, exceto àqueles que tenham ido aos cartórios eleitorais ou às centrais do cidadão de suas cidades e requerido alistamento, transferência ou revisão e naquela oportunidade tenham sido submetidos à coleta de dados biométricos.

Postado Por: Yara Okubo