Núcleo realiza círculos de diálogos em dez escolas - 11/09/2015

O Núcleo de Práticas Restaurativas – NPR, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, está realizando em 10 (dez) Escolas Municipais, Círculos de Diálogo: ferramenta de discussão sobre temas diversos voltados para promoção de uma cultura preventiva a situações de conflito.

Estão participando dos Círculos de Diálogo professores, gestores, coordenadores pedagógicos e representantes de conselhos escolares das seguintes escolas municipais:

- E. M. Maria Francinete Gonçalves Maia;

- E. M. Augusto Severo;

- E. M. Sen. Carlos Alberto de Souza;

- E. M. Des. Silvino Bezerra;

- E. M. Sadi Mendes;

- E. M. Jacira Medeiros de Souza Silva Lima;

- E. M. Maria de Jesus Medeiros de Lima;

- E. M. Maria Fernandes Saraiva;

- E. M. Profa. Francisca Fernandes da Rocha;

- E. M. João Gomes da Costa Neto.

Os Círculos de Diálogo constituem uma metodologia da Justiça Restaurativa voltada para discussão aberta sobre um tema específico que afeta a comunidade, propondo e aplicando soluções para um melhor convívio e o fortalecimento das relações interpessoais.

Estes Círculos estão sendo realizados ao longo deste segundo semestre e, ao final, será entregue a cada uma destas Escolas o Livro: No Coração da Esperança - Guia de Práticas Restaurativas, elaborado pela Escola de Magistratura do Rio Grande do Sul -– AJURIS, com apoio de Terre des hommes - Suisse, com várias propostas de práticas restaurativas que podem ser desenvolvidas nas Escolas.A previsão é que, até o final, cerca de 400 profissionais da Educação tenham participado de Círculos Restaurativos de Diálogo realizados pelo NPR.

Postado Por: Yara Okubo