Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Maternidade Divino Amor supera 1,5 mil partos em 2015 - 07/09/2015

Um ambiente com espaço físico, equipamentos de ponta e profissionais de saúde qualificados são essenciais para a realização de um parto seguro e tranquilo. Em Parnamirim, a população dispõe de tudo isso no Hospital Maternidade Divino Amor, que já realizou, de janeiro até junho deste ano, 1.549 partos. Destes, 891 normais e 681 cesáreas, numa média de 250 partos mensalmente. 

Conforme o relatório das atividades realizadas no período de janeiro a junho de 2015, divulgado pela equipe do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica da maternidade (NHVE), dos 1.549 recém-nascidos, 869 é do sexo feminino e 680 masculino. 

Além disso, mais de dois mil procedimentos, entre tratamentos clínicos, cirurgias femininas e eletivas foram realizados até o momento. No ano passado, a maternidade chegou a superar os 10 mil procedimentos somente em partos e exames do pré-natal. 

"A maternidade é uma referência de alto risco no estado e exclusivamente para os parnamirinenses. Com a qualidade dos serviços oferecidos aqui, nenhum paciente do município é encaminhado para outras localidades. No entanto, recebemos vários pacientes de outros municípios", destaca o diretor da unidade, o médico João Albérico.

As mães que passam pela maternidade aprovam o atendimento e a qualidade dos serviços. "Estou recebendo alta, mas foram quatro dias tranquilos. Os profissionais que me atenderam foram carinhosos e tiveram capacidade para que o meu parto fosse seguro", disse Ana Karina, de 25 anos, que deu à luz a pequena Giovana. A moradora de Nova Parnamirim realizou o parto cesárea. 

Já Alexia Tanyelle, de 19 anos, fez o pré-natal na unidade, antes de ser submetida, também, a uma cesariana. "Fiz meu acompanhamento aqui [maternidade]. Isso me deu um suporte para que o meu parto fosse sem risco", declarou a mãe da recém-nascida Anna Kelly.

A maternidade ainda disponibiliza o registro dos recém-nascidos na própria unidade. Basta os pais levarem o cartão do SUS. 

Estrutura de ponta 

O Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA) é referência no atendimento de urgência obstétrica e neonatal, além de oferecer a população serviços ambulatoriais e cirurgias eletivas.

A unidade é composta por uma equipe multiprofissional qualificada com médicos neonatologistas, neuropediatra, enfermeiras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, farmacêuticas e equipe de terapia nutricional, entre outros. E disponibiliza serviços de ultrassonografia, colposcopia, teste do pezinho, banco de leite, imunização, bem como atendimento de pré-natal de alto risco. 

A maternidade dispõe de 74 leitos, distribuídos nas unidades críticas e semi-críticas, sendo: 6 leitos no pré-parto, 24 no alojamento conjunto de clínica e cirúrgica, 6 leitos na clínica geral da UTI, 5 no setor de médio risco, 6 no clínico pediátrico, 10 na Terapia Intensiva(UTIn) e 17 na clínica cirúrgica eletiva(masculina e feminina).

Serviço:

Maternidade Divino Amor

Avenida Tenente Medeiros, 145 - Centro.Fone: (84) - 3645 5001 


Postado Por: Jefferson Bezerra
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+