Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Assistência Social promove II Conferência Municipal da Juventude - 03/09/2015

   Com o tema As várias formas de mudar Parnamirim, a Secretaria de Assistência Social reuniu ontem 2, aproximadamente 250 representantes de diferentes instituições na II Conferência Municipal da Juventude, que ocorreu no Auditório da UnP, em Santos Reis. O objetivo é obter subsídios para a atualização do Plano Municipal da Juventude, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito e violência contra este público.  

 O evento teve início com as apresentações culturais da Filarmônica Reis Magos de Pium e a cantora Denise Araújo, seguida da entrada das bandeiras feitas pelos Desbravadores e a entoação dos Hinos Nacional Brasileiro e Oficial de Parnamirim e contou com a participação do Grupo Xaxado da Fundação Parnamirim de Cultura.          

Na ocasião, o secretário de Obras Públicas, Naur Ferreira, representando o prefeito Maurício Marques, parabenizou o presidente do Conselho Municipal da Juventude, André Batista, pelas conquistas e pelo trabalho realizado a frente do Conselho e lembrou que Parnamirim tem se destacado nas políticas públicas voltadas para os jovens. "Em uma época onde os municípios enfrentam crise e dificuldades para manter projetos sociais, o prefeito Maurício Marques se empenhou em mantê-los", afirmou.   

A Secretária adjunta de Assistência Social, Joseane Bezerra, falou da importância de oportunizar aos jovens a participação nestes debates, lembrou que Parnamirim foi o pioneiro no estado a obter Conselho, Plano e fundo neste segmento. Também estavam presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Ricardo Gurgel; a Secretária Estadual da Juventude, Maria Divaneide Basílio;  secretária adjunta da Assistência Social, Layse Lins, e o presidente do Conselho Municipal da Juventude, André Batista.   

Os debates desta II Conferência Municipal estão organizados conforme os eixos de direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude: Eixo 01: Direito à Educação, Cultura, Desporto e Lazer Eixo 2: Direito à participação comunitária, liberdade de expressão e diversidade Eixo 3: Direito à profissionalização, ao trabalho e a renda Eixo 4: Direito ao território e a mobilidade Eixo 5: Direito à segurança pública e acesso à justiça Eixo 6: Direito à saúde, sustentabilidade e Meio Ambiente.

Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+