Pium Artes promove música, dança e artesanato nesta sexta-feira - 25/08/2015
Produzido pela Fundação Parnamirim de Cultura, em parceria com artistas e produtores, o projeto cultural apresenta mais uma edição na noite desta sexta (28) a partir das 17h com a performance de músicos, artesãos e poetas.
O evento apresenta nesta edição de agosto a Filarmônica Reis Magos do Pium, sob a regência do Maestro Geraldo Luiz de França o grupo Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz e a banda Ponta D´Lança.
Haverá ainda a a presentação do Pastoril e da Ciranda do Grupo da 3ª Idade do Centro Social Dr. Mário Medeiros de Pium, além de exposição de artes, gastronomia, artesanato, brechós e a presença de sebistas locais.
Diogo Guanabara
A parceria do bandolinista Diogo Guanabara com o grupo Macaxeira Jazz mostra que o jazz combina muito bem com a música brasileira. Os músicos da cidade de Natal, se apresentam juntos há oito anos e já contabilizam quatro turnês internacionais.
O quarteto firmou-se unindo ritmos clássicos estrangeiros – como jazz - com samba, frevo, baião e chorinho. Diogo Guanabara (bandolim), Henrique Pachêco (baixo), Raphael Bender (bateria) e Ticiano D’amore (guitarra) têm um extenso trabalho autoral. Mas eles também têm como características marcantes a criatividade e ousadia para fazer releituras de grandes clássicos da música. Nomes como Beatles, Michael Jackson e Astor Piazzola ganham versões inusitadas, em ritmos tipicamente brasileiros, que agradam às plateias mais exigentes no Brasil e no exterior.
Ponta D´Lança
Apresenta repertório com ritmos que exploram e misturam várias vertentes da musicalidade brasileira (mangue beat, samba rock, tropicalismo entre outros) com ritmos mundialmente conhecidos como o funk americano, soul, dub, e tudo isso com uma boa pitada de rock n’ roll para valvular a pista.
A banda foi formada em 2013 a pedido de um produtor local que procurava músicos com afinidade e competência para tocar em um tributo a Chico Science. Em sua formação há músicos experientes que estão na estrada já algum tempo trabalhando com música e produção de eventos.
Após o sucesso do evento atendendo à convites e festas particulares a banda manteve a formação com Max Oliveira (voz e percussão), Josias Silveira (baixo), Jonathan Mysack (guitarra), Valentim (bateria e vocais) que atualmente apresenta um repertório sólido com músicas autorais e versões de clássicos da música nacional
Postado Por:
Moises de Lima
Fotografia de:
ASCOM