Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Pium Artes promove música, dança e artesanato nesta sexta-feira - 25/08/2015

O Projeto Pium Artes, realizado sempre na última sexta-feira de cada toma novamente o chão tradicional do largo da feirinha de frutas da comunidade. 

Produzido pela Fundação Parnamirim de Cultura, em parceria com artistas e produtores, o projeto cultural apresenta mais uma edição na noite desta sexta (28)  a partir das 17h com a performance de músicos, artesãos e poetas.  

O evento apresenta nesta edição de agosto a Filarmônica Reis Magos  do Pium, sob a regência do Maestro Geraldo Luiz de França o grupo Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz e a banda Ponta D´Lança.

Haverá ainda a a presentação do Pastoril e da Ciranda do Grupo da 3ª Idade do Centro Social Dr. Mário Medeiros  de  Pium, além de exposição de artes, gastronomia, artesanato, brechós e a presença de sebistas locais.

Diogo Guanabara 

A parceria do bandolinista Diogo Guanabara com o grupo Macaxeira Jazz mostra que o jazz combina muito bem com a música brasileira. Os músicos da cidade de Natal, se apresentam juntos há oito anos e já contabilizam quatro turnês internacionais.

O quarteto firmou-se unindo ritmos clássicos estrangeiros – como jazz - com samba, frevo, baião e chorinho. Diogo Guanabara (bandolim), Henrique Pachêco (baixo), Raphael Bender (bateria) e Ticiano D’amore (guitarra) têm um extenso trabalho autoral. Mas eles também têm como características marcantes a criatividade e ousadia para fazer releituras de grandes clássicos da música. Nomes como Beatles, Michael Jackson e Astor Piazzola ganham versões inusitadas, em ritmos tipicamente brasileiros, que agradam às plateias mais exigentes no Brasil e no exterior.

Ponta D´Lança

Apresenta repertório com ritmos que exploram e misturam várias vertentes da musicalidade brasileira (mangue beat, samba rock, tropicalismo entre outros) com ritmos mundialmente conhecidos como o funk americano, soul, dub, e tudo isso com uma boa pitada de rock n’ roll para valvular a pista.

A banda foi formada em 2013 a pedido de um produtor local que procurava músicos com afinidade e competência para tocar em um tributo a Chico Science. Em sua formação há músicos experientes que estão na estrada já algum tempo trabalhando com música e produção de eventos.

 Após o sucesso do evento atendendo à convites e festas particulares a banda manteve a formação com Max Oliveira (voz e percussão), Josias Silveira (baixo), Jonathan Mysack (guitarra), Valentim (bateria e vocais) que atualmente apresenta um repertório sólido com músicas autorais e versões de clássicos da música nacional 



Postado Por: Moises de Lima
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+