Palestras discutem políticas públicas para a Educação Infantil - 24/08/2015

Dentro da programação da Semana do Bebê, evento capitaneado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), foram realizadas diversas palestras voltadas para a educação infantil nesta segunda-feira, 24, com programação nos dois turnos.

A atividade marcou a abertura do Polo de Formação Continuada para a Primeira Infância, período que vai desde o nascimento da criança até seu ingresso à educação formal.

O auditório Vinicius Medeiros, na Escola Municipal Augusto Severo, recebeu a palestra "Avaliação e Instrumentos de Registro" da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Andrea Diniz. A palestrante relatou sobre suas experiências na área e dividiu com público estratégias para a avaliação do aprendizado na modalidade.

As palestras foram abertas a professores, coordenadores, auxiliares e gestores dos Centros Infantis e de todas as escolas municipais que possuem Educação Infantil.

As outras palestras realizadas tiveram como temas: "O Atendimento aos Bebês na Educação Infantil", "Leitura e Escrita na Primeira Infância: Competências necessárias", "A Importância do Desenho na Primeira Infância", "Pontos e Contrapontos no Atendimento em Tempo Integral", "Planos e preparativos para o atendimento nas Unidades do Pro Infância".

Além da Escola Augusto Severo, os polos que receberam as atividades foram a Pastoral Jardim Aeroporto, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Centro Infantil Jaci Ferreira.

A semana do bebê segue com programação até quarta, 26. Confira:

Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Caminhada pela Primeira Infância Local: Rua. Sgto. Norberto Marques, Centro (entre as Av. Getúlio Vargas e Edgar Dantas). C. I. Ivone Maria; C. I. Ilson Santos; C. I. Maria Leonor; C. I. Etenize Xavier; C. I. Eugênia Palhares; C. I. Joanita Arruda e; C. I. Neilsa Gomes. Horário: 07h30 às 09h30.

Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Entrega dos Kits Bebê na Maternidade do Divino Amor Local: Maternidade do Divino Amor Horário: Das 10 às 11 horas.

Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Encontro da Família: Cuidar e Educar na Primeira Infância - um olhar compartilhado. Local: Centros Municipais de Educação Infantil Horário: Das 14 às 17 horas.

Dia 26 de agosto de 2015 (quarta-feira): Encontro Técnico em Rede: um balanço das ações em prol da Primeira Infância entre as Secretarias envolvidas no atendimento da Primeira Infância. Local: Sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SEMEC) Horário: Das 08 às 11 horas.

Dia 26 de agosto de 2015 (quarta-feira): Mostra de Trabalhos na Praça - Encerramento da Semana do Bebê 2015.Local: Praça das Mangueiras (Boa Esperança) Horário: Das 14 às 17 horas.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo