Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMUR fiscaliza ocupações em áreas de proteção ambiental - 24/08/2015

A Prefeitura de Parnamirim através da secretaria de meio ambiente e urbanismo está fiscalizando ocupações irregulares em áreas de proteção ambiental do município. De acordo com a SEMUR, existem espaços localizados a margem de rios, áreas de dunas, falésias e vegetação nativa, onde é proibido a construção de qualquer equipamento. A decisão é amparada pelo Plano Diretor Municipal, de n° 063 de 8 de maço de 2013, que garante a delimitação, divisão e ordenamento da cidade. Além disso, indica os locais que podem ou não ser ocupados.

"Essas ocupações acontecem cotidianamente, gerando custos a prefeitura e a degradação do meio ambiente. Para tentar diminuir essas irregularidades, estamos realizando uma fiscalização mais intensificada e diária nesses locais que sofrem com essas ocupações", explica o secretário da SEMUR, Rogério Santiago.

Quando identificada a ocupação irregular, os fiscais da SEMUR vão até o local, verificam se  existe algum tipo de equipamento construído (alvenaria, barracos, taipa, cercas) e quem é o responsável pela instalação ou construção. Após essa identificação, os fiscais fazem a notificação para a paralisação da obra e a retirada imediata em um prazo de 24h. Se esse prazo não for cumprido, a secretaria faz a demolição das ocupações. Para os infratores, ainda é emitida uma multa que pode variar entre R$ 6.500 a R$ 50.000. 

Caso detectado algum tipo de ocupação irregular, qualquer pessoa pode fazer a denúncia na Gerência de Fiscalização Urbanística através do telefone 3644-8246. A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo fica localizada na rua Tenente Aurélio, nº 318, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.


Postado Por: Myllena de Pontes
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+