Empossado Conselho da Juventude - 20/08/2015

A Juventude de Parnamirim ficou mais fortalecida na manhã desta quinta-feira (20). A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou a posse do Conselho Municipal da Juventude - formado por 14 membros, sendo sete da sociedade civil, escolhidos no Fórum realizado ontem, e sete representantes do Poder Público Municipal, cuja atuação Será para o biênio 2015 - 2017.

O Conselho, que foi reativado após dois anos, terá como objetivo traçar metas e ações que visam melhorias para a juventude parnamirinense. "Com o a ativação do Conselho, daremos inicio ao movimento de construção das perspectivas para a juventude do nosso município", declarou a secretária de Assistência Social, Mara Nôga.

Representando os conselheiros, o jovem Robson Araújo, de 18 anos, frisou que o Conselho terá papel fundamental para cobrar ações destinadas ao segmento juvenil. "Vamos trabalhar de forma coletiva para que o órgão tenha voz de participação nas políticas públicas do município", disse.

Além da titular da Semas, a posse reuniu as adjuntas Josiane Bezerra e Layse Lins, o secretário de Saúde e presidente do COMDICA de Parnamirim, Henrique Costa, e representantes do Conselho Estadual da Juventude.

O Conselho Municipal da Juventude é regulamentado pela Lei Complementar nº 046/2010 e tem como objetivos prestar apoio e assistência ao jovem quando solicitado, estimular a participação da juventude em movimentos sociais, promover seminários, cursos, congressos e eventos voltados à juventude além de propor canais de participação dos jovens junto aos órgãos municipais.

Jovens das instituições dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Moita Verde e Nova Parnamirim, comunidade Boa Esperança, Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, representantes de grêmios estudantis, Fundação de apoio ao desenvolvimento social Josué Araújo -  FADESJA, Associação Potiguar de Apoio a Juventude do Meio Popular (ILEAÔ), entre outros e profissionais da SEMAS escolheram os representantes para compor o Conselho em um Fórum realizado no dia 30 de julho.

Confira os conselheiros titulares e adjuntos:

Representantes do Governo Municipal: Secretaria Municipal de Assistência Social Titular;Rárika de Araújo Bastos Suplente: Marco Antonio Rodrigues II.Secretaria Municipal de Educação e Cultura Titular: Anderson Quirino Oliveira de Lima Suplente: Kaline Torres Trajano da Silva Nunes III. Secretaria Municipal de Esporte e Lazer Titular: Antônio Otávio Miguel Suplente: Alberto Lins de Oliveira IV. Fundação Parnamirim de Cultura Titular: Jucenor Fernandes Costa Suplente: Andreza Carla Amara lV. Gabinete Civil Titular: Cintia Martins Rodrigues Suplente: Majara Rocha da Silva VI. Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças Titular: Karina Kátia Lima de Macedo Suplente: Marcos Aurélio Freitas e Holanda VII. Câmara Municipal de Parnamirim Titular: Waldira Maria Lima da Silva Suplente: Odete Alves de Moura Carvalho.

Representantes da Sociedade Civil: Representante do Movimento Estudantil Titular; Mário Miller Alves do Rêgo (Escola Estadual Presidente Roosevelt) Suplente: Luciana Regina Freire (Escola Estadual Antônio Basílio)2 - Representantes dos Movimentos Sociais ligados a segmentos Religiosos Titular : Carlos André B. Batista (Ilê Olodum)Suplente: Bruno Francisco Malheiros (PJMP)3 - Representantes dos Movimentos Sociais ligados à Cultura Titular: Josenildo Laurentino da Silva (Projeto Sementinha)Suplente: Marlise da Silva Nascimento (ASAPD)4 - Representante do Movimento na área do Esporte Titular: Matheus Rafael da Silva (ADRA)Suplente: Simone Gonçalves Canela (Usuários SCFV)5 - Representante do Movimento ligado ao Meio Ambiente Titular: Robson Araújo Batista (NUCA)Suplente: Paulo Roberto Dantas Júnior (FADESJA) 6 - Representante do Movimento Afro - descendente Titular: Carla Gabriela Anjos da Silva (Comunidade Quilombola Moita Verde)Suplente: Giselma Maria S. da Rocha (ONG Kilombo)7 - Representante de Movimentos Sociais ligados à Pesquisa, Mídia e Comunicação Titular : Daniele Laurentino Francelino (Associação Ieão)Suplente: Alef de Oliveira Silva (ONG Dasabafo Social).

Postado Por: Jefferson Bezerra