Parnamirim Musical faz o Rock agitar o beco do picado - 14/08/2015

O Projeto Parnamirim Musical, da Fundação Parnamirim de Cultura, deu espaço ao rock na noite desta sexta-feira, 14, no Centro Cultural Beco do Picado. As bandas Mad Grinder, Carbônica e Black Matilha fizeram a festa do público, majoritariamente composto por jovens.

O Presidente da Fundação, Haroldo Gomes, explicou que o Parnamirim Musical é um projeto que nasce das atividades desenvolvidas do Som do Beco, ação cultural que acontece no espaço desde o ano passado. "O projeto é um incubadora no campo da música. Estamos sistematizando esta experiência, unindo formação, apresentações musicais e registros. Iremos gravar cinco EPs, teremos oficinas e palestras sobre música, além de uma série de atrações que acontecerão no beco durante um ano, sempre na segunda sexta-feira do mês", detalha.

A banda Mad Grinder, de Mossoró, foi a responsável por iniciar o evento. Eles aqueceram o público incipiente, apresentando um rock pesado e bem elaborado. Depois foi a vez da banda Carbônica, de São Paulo, em turnê pelo estado, mostrar a que veio. Com um rock mais suave e dançante, ela agitou o público presente com direito a algumas homenagens, fazendo cover do consagrado Júpiter Maçã.

Para encerrar a noite foi escalada a banda Black Matilha. O conjunto é todo de Parnamirim, e será a primeira banda a gravar um EP dentro do Parnamirim Musical. Com muita competência, o grupo executou suas músicas, mostrando suas influências do rock noventista para um público bastante empolgado.

Além das apresentações musicais, o evento também teve a participação do grupo Cruor Arte Contemporânea, projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Eles apresentaram uma intervenção artística durante as apresentações que chamou a atenção do público.

O Projeto

O Parnamirim Musical é um programa especial  da Prefeitura de Parnamirim focado na criação e na produção musical dos nossos artistas, gerando uma cena da música alternativa no município além de unir formação e difusão cultural numa mesma proposta.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo