Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Rosario Charo debate o papel do ator no Laboratório de Cena - 14/08/2015

Mais do que fazer uma palestra a atriz e diretora espanhola Rosário Charo Francés veio a Parnamirim para dialogar e conhecer de perto o que pensam os futuros atores da cidade. Foi uma conversa aberta e descontraída sobre o que significa atuar para cada um dos 30 aprendizes que compareceram ao Cine Teatro na noite desta quinta-feira (13).


O tema do encontro, promovido pela Fundação Parnamirim de Cultura e Grupo Clowns de Shakespeare, foi "O teatro de grupo na América Latina - memórias do Grupo Malayerba". 

Charo, como é conhecida, é integrante e fundadora do grupo de teatro Malayerba, em Quito, Equador, com participação em mais de vinte de seus espetáculos.

"Vim aqui para ouvir e sentir a realidade de vocês e saber de que forma posso contribuir e compartilhar minhas experiências de palco." afirmou Charo. 

Segundo a atriz a atuação é algo muito ligado aos conteúdos culturais de cada lugar.“Mas penso fundamentalmente que no teatro existem poucos temas a serem abordados: o poder, o amor, o medo e a morte”,teorizou.

O projeto Laboratório de Cena é realizado às terças e quintas às 18h30 no Cine Teatro com acesso aberto ao público.


Postado Por: Moises de Lima
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+