Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Especialista nacional debaterá Programa Ronda Cidadã em Parnamirim - 12/08/2015

Uma palestra esclarecedora sobre o Projeto Ronda Cidadä em Parnamirim será realizada no próximo dia 20 às 15h no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Tenente Medeiros, 105, Centro) com o ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri, considerado um dos grandes especialistas brasileiros da área.


O Ronda Cidadã é um programa de ação preventiva, que integra o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e a comunidade, lançado pelo Governo do Estado em 22 de julho e que será implantado em Parnamirim em breve.

A palestra, aberta à comunidade, é o primeiro passo dado pela Secretaria de Segurança do Estado (Sesed), Prefeitura de Parnamirim e 3º Batalhão de Policia Militar para aproximar e informar a população sobre o programa que irá garantir segurança e a acesso aos demais serviços públicos como saúde, educação, cultura e cidadania.

"A participação de Ricardo Balestreri será esclarecedora para mostrar a importância e os detalhes e esclarecer dúvidas sobre o programa", adianta o coronel Jair Júnior, comandante do Batalhão de Parnamirim.

O oficial destaca a participação da Prefeitura de Parnamirim na implantação do Ronda Cidadã: "A escolha do local dessa palestra demonstra a importância da Prefeitura  no tocante à segurança pública do município. Ela tem sido um grande parceiro em nossa luta para levar melhorias à população", acrescenta.

Programa

Dentro do programa, o Pelotão de Policiamento Proativo atuará no trabalho de acolhimento e inclusão social, em apoio nos níveis Escolar, Visitas Comunitárias, Apoio às Vítimas de Violência, Base Móvel e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

No Ronda Cidadã de Visitas Comunitárias, os policiais farão visitas técnicas à residências, estabelecimentos comerciais, instituições, a fim de elaborar pequenos diagnósticos que irão subsidiar o trabalho reativo, bem como das demais secretarias envolvidas no programa.Todas as viaturas terá um número de telefone visível para que a população possa ligar diretamente e comunicar a ocorrência. 

A expectativa é que haja uma redução no tempo de resposta da ocorrência e que a Polícia Militar atue diretamente na causa do problema de insegurança.


Postado Por: Moises de Lima
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+