Prefeitura prepara Semana do Bebê 2015 - 12/08/2015

A Prefeitura de Parnamirim vai promover nos dias 18 a 26 de agosto, a Semana do Bebê 2015, com atividades lúdicas, sociais e culturais com gestantes e crianças de 0 a 06 anos de idade e suas famílias.

As atividades serão desenvolvidas pela Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente - CI e as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Uma vasta programação está prevista, com as seguintes atividades:

Dia 18 de agosto de 2015 (terça-feira): Solenidade de Abertura da Semana do Bebê 2015 - 1º Fórum Municipal da Primeira Infância.Local: Auditório Vinícius Medeiros da Silva (E. M. Augusto Severo)Horário: Das 09 às 11 horas.

Programação:08h: Abertura com apresentações culturais e recolhimento dos itens para os "Kits Bebê";

09h: Mesa Redonda: Atual conjuntura das Políticas Públicas para a Primeira Infância – realidade de Parnamirim

Palestrantes:  - Profa. Dra. Edna Pinheiro – Coordenadora da Rede Estadual pela Primeira Infância – REPI;  - Profa. Vandilma de Oliveira – Secretária Municipal de Educação e Cultura e Articuladora Municipal do Selo UNICEF; - Henrique Costa – Secretário Municipal de Saúde;  - Josiane Bezerra – Secretária Adjunta de Assistência Social.  - Dra. Luciana Maria Maciel Cavalcanti Ferreira de Melo – Promotora de Justiça da Educação e da Saúde da Comarca de Parnamirim; - Mediação: Gersonita Paulino – Coordenadora de Desenvolvimento da Educação Infantil da SEMEC.11h: Encerramento.

Dia 19 de agosto de 2015 (quarta-feira): Mostra de Teatro da Educação Infantil Local: E. M. Djanira da Mota Horário: Das 14 às 17 horas.

Dia 20 de agosto de 2015 (quinta-feira) Entrega de Brinquedos para as Brinquedotecas dos CMEI’s e Escolas com turmas de Educação Infantil.Locais: Centros Municipais de Educação Infantil Horários: Manhã e tarde.

Dia 21 de agosto de 2015 (sexta-feira): Ação de Cidadania pela Primeira Infância Local: Escola Municipal Profa. Maria Fernandes Saraiva Horário: Das 08 às 12 horas.

Dia 24 de agosto de 2015 (segunda-feira) Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil de Bela Parnamirim Local: Centro Municipal de Educação Infantil de Bela Parnamirim Horário: 09 horas.

Dia 24 de agosto de 2015 (segunda-feira): Abertura do Pólo de Formação Continuada para a Primeira Infância:- O Atendimento aos Bebês na Educação Infantil (profas Ana Paula, Dumara e Mariana)-Avaliação e Instrumentos de Registro (profa Andrea Diniz);-Leitura e Escrita na Primeira Infância: Competências necessárias? (profa Jaciene);- A Importância do Desenho na Primeira Infância (profa Goreth);- Pontos e Contrapontos no Atendimento em Tempo Integral (profa Ana Paula e Daniele); - Planos e preparativos para o atendimento nas Unidades do Pro Infância (profas Mariza, Ana Paula e Andrea)Local: Auditório Vinícius Medeiros da Silva (E. M. Augusto Severo)Horário: Das 14 às 17 horas.

Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira) Caminhada pela Primeira InfânciaLocal: Rua. Sgto. Norberto Marques, Centro (entre as Av. Getúlio Vargas e Edgar Dantas). C. I. Ivone Maria; C. I. Ilson Santos; C. I. Maria Leonor; C. I. Etenize Xavier; C. I. Eugênia Palhares; C. I. Joanita Arruda e; C. I. Neilsa Gomes.Horário: 07h30 às 09h30.

Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Entrega dos Kits Bebê na Maternidade do Divino Amor Local: Maternidade do Divino Amor Horário: Das 10 às 11 horas.Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Encontro da Família: Cuidar e Educar na Primeira Infância - um olhar compartilhado.Local: Centros Municipais de Educação Infantil Horário: Das 14 às 17 horas.

Dia 26 de agosto de 2015 (quarta-feira): Encontro Técnico em Rede: um balanço das ações em prol da Primeira Infância entre as Secretarias envolvidas no atendimento da Primeira Infância.Local: Sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC Horário: Das 08 às 11 horas.

Dia 26 de agosto de 2015 (quarta-feira) – Mostra de Trabalhos na Praça – Encerramento da Semana do Bebê 2015.Local: Praça das Mangueiras (Boa Esperança)Horário: Das 14 às 17 horas.

Postado Por: Yara Okubo