Desfile marca comemorações do Dia do Estudante - 11/08/2015

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na tarde desta terça-feira, 11, um desfile em homenagem ao dia nacional do estudante. Quase mil alunos das escolas municipais estiveram reunidos na caminhada ao redor do parque Aluizio Alves, no bairro Cohabinal. O tema trabalhado foi o "Educação pela paz: não a violência e sim a cidadania".

Segundo a Secretária de Educação, Vandilma Oliveira, foi elaborado um cronograma com atividades durante todo o mês para homenagear os estudantes. Ela destacou a importância do tema trabalhado durante o desfile. "Todos que fazem a educação do município vivem um momento especial. É preciso defender a cultura da paz e uma escola de qualidade para que nossos alunos se tornem grandes cidadãos no futuro", explicou.

O desfile contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMUT) que coordenou o fluxo no entorno do parque. Também participou do evento a banda Trampolim da Vitória que tocou temas como "Coração de Estudante" e "Canção da América", de Milton Nascimento.

Ao todo, participaram alunos de 12 escolas diferentes acompanhadas de suas respectivas bandas marciais que ditaram o rimo da caminhada. Também estiveram presente técnicos da SEMEC, além dos gestores, coordenadores e professores das unidades. No fim do ato, a Secretária de Educação agradeceu aos presentes e passou uma mensagem aos estudantes. "Vocês é quem são responsáveis pelo nosso êxito na educação", elogiou.

O mês do estudante segue com uma programação variada. Confira:

Dias 17, 18, 20 e 21 de agosto de 2015: Projeto Cena Ambiental: Espetáculo Itinerante com Bonecos de Animação - STR Produção e Marketing Ambiental. Locais: Escolas Municipais Maria Francinete Gonçalves Maia (Nova Parnamirim), Erivan França (Pirangi do Norte), Hélio Galvão (Vale do Sol) e Maria Fernandes Saraiva (Bela Parnamirim) Horários: Das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Dia 19 de agosto de 2015 (quarta-feira): Bate papo com o escritor André Neves (Mediadores de Leitura e Estudantes Leitores) Local: Auditório Vinícius Medeiros da Silva (E. M. Augusto Severo) Horário: Das 08 às 12 horas. De 24 a 28 de agosto de 2015: Semana do Bebê 2015/Semana da Educação Infantil 2015

Dias 25 e 26 de agosto de 2015: Lançamento do Livro "Como lidar com o Bullying", com a presença do autor Mário Ênzio Filho; Local: Auditório Vinícius Medeiros da Silva (E. M. Augusto Severo)Horário: Das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas Dia 26/08/2015 (sexta-feira): Final do Concurso da Mais Bela Voz Estudantil - Encerramento da Semana do Estudante 2015. Local: Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal.Horário: A partir das 19 horas.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo