Beco do Picado celebrou aniversário do Projeto Sexta Samba - 07/08/2015

Uma noite que festejou a difusão da arte e a formação de plateia qualificada em Parnamirim. A edição comemorativa de dois anos do projeto Sexta Samba do Beco do Picado na noite desta sexta- feira (7) contou com a presença de um bom público no espaço para prestigiar a performance de artistas que representam a sonoridade da legítima Música Popular Brasileira.

A edição comemorativa foi aberta com a participação especial do projeto Dekarlança, formado pelo violonista Deka Silva e o guitarrista assuense Carlança. A dupla, acompanhada pelo baixista Vitor Hugo e o baterista Jackson Melo,apresentou um repertório de peças instrumentais autorais dentro do gênero samba-jazz brasileiro.

.A segunda atração,o grupo Nulance, desfilou clássicos de grandes autores do samba brasileiro como Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, Benito de Paula, Zeca Pagodinho, entre outros mestres do estilo.

A cantora potiguar Ana Tomaz encerrou a apresentação com um desfile de canções de consagradas por grandes intérpretes do samba.

"O que para nós é mais importante com este projeto é o processo de formação de plateia que estabeleceu aqui desde que começamos, acostumando o público  a ouvir estilos que não são muito difundidos È saber que estamos valorizando o trabalho dos artistas de uma forma aberta e plural", celebra Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultua, organizadora do Sexta Samba.

Os músicos participantes também celebram a oportunidade: "O Sexta Samba é uma atitude maravilhosa da Prefeitura de Parnamirim. É um grande chance para mostrarmos nosso trabalho e para todo revelar novos talentos. Vocês estão de parabéns", agradeceu o guitarrista Deka Silva.

Seu parceiro Carlança complementa: "Esse é um espaço artístico sem preconceito para artistas de todos os estilos", acrescentou.

Desde que foi criado em  2014, o Sexta Samba realizou 43 eventos, com a participação de 147 grupos. O Beco tem se consolidado como principal referência cultural da cidade.

No palco do beco já se apresentaram artistas como Antonio de Pádua, Di Steffano, Chico Beethoven, Jailton Alves, Ismael Alves, Dumangue, Camarones Orquestra Guitarrística, Mobydick, Adriano Azambuja, Rastafeeling, além de grupos internacionais da Alemanha e Chile.

Postado Por: Moises de Lima