Time feminino de vôlei se prepara para campeonatos - 05/08/2015

Para representar e levar o nome da cidade de Parnamirim à campeonatos e torneios da modalidade, um time feminino de vôlei independente segue se preparando para novas conquistas.

Em treino realizado na noite desta quarta-feira, 08, na quadra da Escola Municipal Augusto Severo, a capitã e organizadora do time Dalva Pereira da Silva falou sobre a situação do time e pede por mais parcerias para que possam participar de mais torneios.

A equipe é formada por 14 participantes com faixa etária entre 18 e 40 anos, todas elas apaixonadas pelo esporte. "Mantemos esse time vivo com nosso esforço e pelo amor que temos ao vôlei", explica Dalva, que já tem 13 anos de experiência.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) mantém parceria com a equipe e dá apoio ao time. O secretário da pasta, Laizomar Wanderley, acompanhou o treino e falou sobre a importância do incentivo. "Estimular a prática do esporte é fundamental para qualidade de vida. E esse time já provou que com apoio vai longe", elogiou.

Atualmente o time é treinado por Bucão, que atua no esporte há 17 anos. Ele ressalta que vôlei é um esporte caro que é necessário investimento. "Atualmente nosso principal empecilho é espaço, mas temos aqui na cidade uma gama forte de atletas", detalha. A equipe treina duas vezes por semana em quadra e três vezes na areia.

Agora elas se preparam para o campeonato de quadra interiorano em novembro, torneio em que são bicampeãs. Os treinos também são voltados para torneio da Federação de Vôlei de Areia, que será disputado em Guamaré em setembro. Entre os destaques do time está a conquista de um torneio em Bom Jesus, de forma invicta.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo