Pium Artes abre espaço para a diversidade cultural - 01/08/2015
O cantor e compositor Ismael Alves abriu a programação trazendo um repertório composto de canções autorais e interpretações autores regionalistas como Vital Farias, Elino Julião e Renato Teixeira.
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação especial do Grupo de Danças e Cantares Portugueses que veio de Goiás para uma temporada potiguar. Os integrantes vestidos com figurinos tradicionais apresentaram danças típicas lusitanas.
O duo Regina e Mazinho apresentou um repertório com clássicos da MPB que contou com a participação do poeta mossoroense Antonio Francisco, um dos grandes nomes da literatura sertaneja do pais.
Radicado em Pium e parceria da iniciativa, o produtor cultural Nelson Rebouças destaca que o projeto é uma grande janela para os artistas radicados na comunidade."O Pium Artes é uma grande oportunidade para mostrar os talentos que vivem em Pium. Artistas como Karol Pozadski, Mirabô, Kiko Alves, Arlindo Ricarte, Lupe Albano, Oswin Loss que deverão mostrar seus trabalhos futuramente", afirma.
O presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes destaca o crescimento do projeto:"O Pium Artes está constituindo a feirinha de frutas do Pium como mais um espaço cultural da cidade, espaço de encontro e fruição cultural. A próxima edição será no dia 28/8 e virá recheada de boas apresentações artísticas e culturais, além da tradicional exposição de artes e artesanatos", destacou .
Postado Por:
Moises de Lima
Fotografia de:
ASCOM