Escola Luzanira Maria realiza tarde literária - 31/07/2015

A Escola Municipal Luzanira Maria da Costa Cruz, no bairro de Passagem de Areia, foi palco de atividades artísticas na tarde desta sexta-feira, 31. Os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental dramatizaram a obra "O Pequeno príncipe" do escritor francês Antoine Saint-Exupéry.

A mediadora de leitura da escola, professora Ana Cristina, conta que a atividade é em homenagem ao dia do amigo, comemorado no ultimo dia 20 e que faz parte das ações do projeto "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura". Ela explica que a obra foi trabalhada em sala de aula durante a produção da peça que levou um mês para ser montada. "Há uma empolgação dos alunos em conhecer e dramatizar a obra. Isso desperta o interesse pela leitura, que é nosso grande objetivo", destaca.

O escritor e professor Eduardo Torres fez uma breve apresentação da obra e do escritor antes da peça. Ele lembrou que o dia 31 de julho é aniversário de morte do escritor francês e ressaltou algumas das principais passagens e mensagens que o livro oferece.

Devidamente caracterizados, os alunos encenaram os principais trechos da obra, com direito a cenário, trilha sonora especial e o acompanhamento de um coral.

Além dos alunos, também prestigiaram a tarde literária a comunidade escolar, professores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), mediadores de leitura, e estudantes de outras escolas, como a Escola Municipal Antônio Basílio.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo