Assistência Social realiza mais duas pré-conferências - 29/07/2015
Para a coordenadora dos Centros de Convivência Guadalupe Medeiros, a divisão das conferências em grupos é feita de modo a atender todos os bairros da cidade. "No CRAS de Rosa dos Ventos participam representantes dos CRAS de Passagem de Areia e de Bela Parnamirim. Também temos a participação de representantes do Cadastro Único, do Conselho Municipal e de outros serviços da Secretaria", explica.
Palestraram no Centro de Rosa dos Ventos as assistentes sociais Cristiano Alves Pereira, Ana Rafaela Andrade, Poliana Melo, Iranir Cândido e a pedagoga Adriana Magna. No centro de Moita Verde as palestras oferecidas trataram das especificidades e demandas da população quilombola. A coordenadora da Semas, Kátia Soares, ressalta que o objetivo das pré-conferências é chegar cada vez mais próximo das comunidades. "Traçamos essas áreas de abrangência para poder dar voz a população, para que reivindiquem as necessidades inerentes a cada região, que são diferentes entre si", detalha.
Após ouvir as reivindicações de usuário e representantes, nesta quinta-feira, 30, será a vez dos profissionais dos CRAS falarem sobre o tema. Eles irão discutir as metas do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para os próximos dez anos. O encontro será pela manhã no centro do bairro Liberdade. A conferência municipal de assistência social será realizada no dia 7 de agosto, na UNP do bairro Santos Reis.
Postado Por:
Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de:
ASCOM