Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Nova Parnamirim discute sobre assistência social - 24/07/2015

A Semas promoveu na manhã de hoje, 24, no CRAS de Nova Parnamirim, a primeira pré-conferência para discutir ações que garantam as necessidades de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres e jovens de famílias carentes. A abertura do evento foi feita pela coordenadora da unidade, Bruna Michele, que falou sobre a importância desse debate com a comunidade.

A apresentação cultural de um grupo de idosos abriu a conferência, que também contou com a participação de Kátia Cristina, Juliana Ribeiro e Rárika Bastos. Alman Martins aproveitou a oportunidade para explicar à comunidade a importância de se manter o cadastro único atualizado. "Sem o cadastro único as famílias não podem participar de programas importantes como bolsa família, o pronatec e muitos outros que garantem a qualidade de vida das pessoas", justificou.

Todas as sugestões colhidas durante a pré-conferência serão levadas para a VI Conferência Municipal que terá como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, programada para o dia 7 de agosto, na UnP. Mas, antes desta data, a Semas preparou novas pré-conferências. Veja o cronograma:No dia 28 de julho na parte da tarde, será realizada no CRAS de Liberdade e será feita em conjunto com o CRAS do Litoral. Nela será discutido o tema Participação Social como Fundamento do Pacto Federativo no SUAS.

A terceira Pré-Conferência que tem como tema Primazia da Responsabilidade do Estado: Por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo, será realizada no CRAS de Vale do Sol onde se reunirão profissionais de Monte Castelo e Moita Verde, no dia 28 de julho, durante toda a manhã.Já no dia 29 de julho, a tarde, no Centro de Convivência de Rosa dos Ventos, os profissionais dos CRAS de Bela Parnamirim, Passagem de Areia e Rosa dos ventos irão discutir o tema Assistência Social é Direito no âmbito do Pacto Federativo. No mesmo dia, também a tarde, no CRAS de Moita Verde será discutido o tema sobre a Dignidade Humana e Justiça Social, o mesmo discutido em Nova Parnamirim, desta vez, escutando os moradores de Moita Verde.Finalizando no dia 30 de julho, no CRAS de Liberdade durante todo o dia, todas as unidades dos CRAS irão se reunir e debater sobre a Qualificação do Trabalho no SUAS na Consolidação do Pacto Federativo.

Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+