Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Debate celebra Dia do Escritor na Escola Augusto Severo - 23/07/2015

   O Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" realiza nesta sexta-feira (24) às 15h no auditório Vinícius de Medeiros da Escola Estadual Augusto Severo, Centro, o evento Salve o Dia do Escritor.Ação promove, um encontro com cinco escritores que compartilharão sobre o seu fazer artístico e sua vida junto aos livros.  


São eles: Francisco Martins e Eduardo Torres Cordeiro, ambos ligados ao projeto e os escribas Carlos Fialho, Carito Cavalcanti e Alice Carvalho. 

"Apesar da concorrência acirrada com os eletrônicos em voga, O Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" encontrar uma solução para os baixos índices de leitura entre os adolescentes.Essa é uma estratégia pensada pelos mediadores de leitura, para mostrar a experiência daqueles que dedicam parte do seu tempo às letras, que escrevem histórias que fazem acordar para a vida", explicou Angélica Vitalino, coordenadora do programa, desenvolvido pela Secretária de Educação de Parnamirim.

Escritores 

- Alice Carvalho acumula vários títulos: atriz, comediante, roteirista, aluna de artes visuais na UFRN, e, agora, autora do livro "Do Amor – e algumas crônicas, mas não estão todas aqui no subtítulo senão o subtítulo ficaria enorme e cafona", editado pelo Selo Jovens Escribas 

- Francisco Martins, poeta e romancista é bastante envolvido como fazer literário de Parnamirim. Já participou de diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação. É autor dos livros Contos da Nossa Terra, Degustando a Poesia e  Seis Faces de Encanto, entre outros. 

- Carito é poeta, músico e cineasta  desenvolve trabalho artístico desde os anos 80 a partir da banda Modus Vivendi. Mais recentemente produziu peças com o grupo Poetas Elétricos ao lado do parceiro Eduardo Gomez. 

- Carlos Fialho é cronista e publicitário. Criador do Selo Jovens Escribas,  Publicou os livros "Verão Veraneio – Crônicas de uma Cidade Ensolarada" (Jovens Escribas, 2004), "É Tudo Mentira – Histórias Inverídicas de um Autor Falso e Fingido" (Jovens Escribas, 2006) e "Mano Celo – O Rapper Natalense" (Jovens Escribas, 2009). Participa da coletânea de contos "Como se não houvesse amanhã" (Editora Record, 2010). 

 - Eduardo Torres Cordeiro, professor, músico, compositor. leciona  aulas de Língua Portuguesa no Centro Avançado de Ensino – CAdE, e aulas de Língua Inglesa no Centro Educacional Agnus Dei – CEAD. É  autor de artigos, poesias e composições musicais sacras e instrumentais .    


Postado Por: Moises de Lima
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+