Habitação promove seminário e define calendário de vistoria - 20/07/2015
O Seminário de Integração foi aberto pela secretária Karla Simone Montenegro, que explicou na ocasião, sobre o convênio firmado com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) e que irá desenvolver as ações do trabalho social com os 496 beneficiados com o empreendimento. “Este é um projeto que está transformando o sonho da casa própria em realidade”, disse.
Dos 13 empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Parnamirim, oito já foram entregues: Nelson Monteiro, Waldemar Rolim, América I e II; Vida Nova e Ilhas do Pacífico e Terras de Engenho I e II. “Como se trata de uma nova morada, nesse seminários queremos discutir sobre os papéis a serem desenvolvidos pela Prefeitura, pela Funcern, pela Caixa e pelos beneficiários", justificou.Naur Ferreira, representou o prefeito Maurício Marques e falou sobre as obras obras que a administração vem fazendo no bairro da Liberdade, justamente para melhorar a qualidade de vida dos moradores. "Fizemos o saneamento porque a cada um real investido nessa área, economizamos R$ 6,00 em saúde", disse, acrescentando que também está sendo concluída a pavimentação da Felizardo Moura e que irão providenciar, inclusive a revitalização do ginásio esportivo de Liberdade e a construção de um campo de areia para a prática esportiva.Fizeram parte da mesa ainda, a representante da Caixa, Maria da Silva Trindade e Emerson José Alves Cortes, da Funcern, além dos secretários de Parnamirim, que puderam falar sobre os serviços oferecidos à população.
O secretário de Obras também falou sobre a importância de se cuidar do imóvel que irão receber. "A nossa casa é o lugar mais importante que temos. Então, cuidem do imóvel, zelem, ajudem a preservá-lo", disse Naur Ferreira.Marcelo Henrique, 39, desempregado, participou do seminário e mostrou-se feliz em saber que irá receber o apartamento. “Demorou, mas finalmente meu sonho vai se realizar. Moro de aluguel em Nova Parnamirim e vou economizar R$ 360,00", disse.O trabalhador da construção civil, Dimas Oliveira da Silva, morador em Santa Tereza, tem dois filhos e agradeceu a Deus pela dádiva. “Estou muito feliz. Hoje, começa uma nova fase na minha vida e na da minha família. Vamos dar adeus ao aluguel. Agora falta pouco”, disse.
A todos os beneficiários foi entregue o cronograma de vistoria:
Dia 22/07 – deverão comparecer à Secretaria de Habitação os beneficiários sorteados para os blocos A, B, C, D, E e F
Dia 23/07 – deverão comparecer à Habitação os sorteados para os blocos G, H, I, J, L
Dia 24 – deverão comparecer os beneficiários que não puderam comparecer nos dias anteriores.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM