Festa do Sabugo é aberta no Centro de Parnamirim - 16/07/2015
O tradicional evento, que encerra o IV Roteiro Junino da Cidade, reúne até sábado, ao lado do Mercado Público do Centro, atrações artísticas que representam a legítima cultura nordestina,especialmente do Rio Grande do norte.
Dois palcos armados - No beco do Picado e no Largo 31 de março abrem espaços para trios de forró, bandas e grupos folclóricos ,além de um espaço dedicado a brincadeiras regionais como Pau de Sebo, corrida de saco e quebra-pote
Duas grandes tendas com cadeiras garantem o conforto e abrigo do público que prestigiará a festa durante três noites.
A noite foi aberta no palco principal com apresentação da Banda de Música Trampolim da Vitória e o grupo As Nordestinas que realizaram uma grande homenagem á obra do compositor Elino Julião
, Em seguida se apresentou a cantora areia-branquense Fernanda Azevedo, que se dedica ao resgate do cancioneiro clássico nordestino que inclui músicas de Luiz Gonzaga .O cantor Isaque Isaque Galvão fechou a noite com mais animação trazendo os ritmos típicos da região.
No palco armado no Beco do Picado, houve a apresentação dos trios Forró Brasileirão, Forró Baião da Saudade e Brincadeiras de Reis e do Boi de Reis do Mestre Elias Baraúna.
Nesta sexta-feira (17), a Festa do Sabugo continua com a cantora Nara Costa, que, abre a programação da noite. Em seguida haverá a participação do sanfoneiro Wonney Saraiva e de um dos mais tradicionais trios de forró da região, "Os 3 do Nordeste".No palco do Beco do Picado, se apresentam os trios Forró Dusset, Fuxiqueiros do Forró e Será o Binidito e do Boi de Reis do Mestre Elias Baraúna.
No sábado (18/7), a Festa será encerrada com Ary Sanfoneiro e Banda; Luiz Bento e Forró Aruanda; e Forró Meirão. No palco do Beco do Picado se apresentam os, os trios: Dekis do Acordeon e Forrozão Sol Luar.
Das 18 atrações musicais da Festa do Sabugo 2015, 14 foram selecionadas por Edital Público e quatro foram convidadas para abrilhantar ainda mais a programação. Entres estas estão a Banda de Música Trampolim da Vitória, da Fundação Parnamirim de Cultura, e o grupo "As Nordestinas", com o concerto em tributo a Elino Julião e do Coco Zambê, de Tibau de Sul.
Postado Por:
Moises de Lima
Fotografia de:
ASCOM