Semas encerra conferência com o arraiá do idoso - 16/07/2015

Muita animação e alegria marcaram o encerramento da II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa ontem, 15, na Escola Municipal Maria do Céu com o Arraia do Idoso.

A festa contou com a participação de mais de 400 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), responsável pela organização e realização do Arraia. A confraternização junina trouxe diversas comidas típicas, brincadeiras, apresentações culturais, trajes matutos e foi animada pela banda Forró Brasileirão.A quadrilha Pé Quente, da Fundação Esperança fez a abertura da festa com 35 casais de idosos entre 60 e 80 anos que abrilhantaram o festejo com organização e harmonia. Os idosos dançaram com muita integração e descontração e deram um show de disposição e saúde.

A dona Maria Tereza, integrante dos SCFV do idoso, estava muito entusiasmada e feliz com a festa."Essa festa de São João está lembrando meus tempos de mocidade que eu dançava muito nos forrós e também traz mais vida para nós da terceira idade", declarou.A segunda apresentação da noite foi da quadrilha Reboliço, do Parque de Exposições, composta de 12 casais de jovens que prestigiaram os idosos e participantes da festa. Com trajes alusivos aos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, Emílias e Viscondes embelezaram a festa dos idosos e apresentaram uma dança alegre e moderna.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Kátia Cristina, enfatizou a importância desses eventos para os idosos, declarando que eles se sentem valorizados e incentivados a participarem das diversas atividades desenvolvidas pelo SCFV. "Este é um momento de integração, uma atividade de lazer e também uma oportunidade de saírem de casa e interagirem com outros idosos", completou Kátia.Para prestigiar os idosos, os profissionais da SEMAS, dos CRAS, Creas, Conselhos Tutelares, Centro POP e cadastro Único se fizeram presentes no evento, brincando e dançando com os idosos.

A secretária de Assistência Social, Mara Nôga destacou que atividades como esta servem para promover ao idoso uma melhor qualidade e expectativa de vida. "Nossa Conferência foi muito válida, pois traçamos metas de melhorias a qualidade de vida a serem desenvolvidas para os idosos e para nós. Esse encerramento com o arraia nos mostra que nossos serviços são de grande valia para o bem estar desses idosos", ressaltou.Também compareceram ao evento o secretário Municipal de Obras, Naur Ferreira que representou o prefeito Maurício Marque e o secretário de Trânsito e Transportes, Eduardo Lincoln.

Postado Por: Yara Okubo