Festa do Sabugo encerra Roteiro Parnamirim Junino - 13/07/2015

Uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular movimenta Parnamirim nesta semana. A Festa do Sabugo 2015 será realizada no Largo 31 de Março, ao lado do Mercado Antigo do município, de quinta-feira (16) a sábado(18) com programação artística a partir das 18h, encerrando o Roteiro Parnamirim Junino deste ano.

O evento, promovido pela Fundação Parnamirim de Cultura, é uma manifestação cultural da cidade de Parnamirim que apresenta um conjunto de atrações que reforçam a proposta de trabalhar com o forró pé-de-serra ou a música alternativa. Serão  nove  trios de forró pé-de-serra no palco do Espaço Cultural Beco do Picado e nove atrações no palco da lateral do Mercado Antigo.

"Além disso, estão programadas as tradicionais brincadeiras de pau de sebo, corrida no saco, quebra-pote; além da participação sempre especial do Grupo de Dança Xaxado da Fundação Parnamirim de Cultura e das Quadrilhas Premiadas no edital Parnamirim Junino: Rebuliço, Tradição e Barulho Junino", reforça o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura Haroldo Gomes.

Quinta-feira

Para abrir a Festa, no dia 16/7 (quinta-feira), às 19h, teremos o concerto em homenagem a Elino Julião, organizado pela Banda de Música Trampolim da Vitória e o grupo “As Nordestinas”, abrindo a noite com muita alegria.

Em seguida, se apresentam  traz a cantora Fernanda Azevedo, artista areia-branquense que canta profissionalmente desde os 15 anos de idade. Tendo passado por vários estilos musicais, hoje trabalha com MPB e com o estilo regional do Nordeste, cantando, dentre outras, músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. E, para fechar a noite, o eclético Isaque Galvão, com muita alegria e animação.

Nesta mesma noite, no palco do Beco do Picado, acontecerá ainda a apresentação dos trios Forró Brasileirão, Forró Baião da Saudade e Brincadeiras de Reis e do Boi de Reis do Mestre Elias Baraúna

Sexta-feira

No segundo dia (17/7, sexta-feira), a cantora Nara Costa, que foi uma das atrações do Fifa Fan Fest Natal, durante a copa do mundo no Brasil, abre a programação da noite. Em seguida tem a participação do sanfoneiro Wonney Saraiva e de um dos mais tradicionais trios de forró da região, criado em 1972, "Os 3 do Nordeste". Neste mesmo dia, no palco do Beco do Picado, se apresentam os trios Forró Dusset, Fuxiqueiros do Forró e Será o Binidito e do Boi de Reis do Mestre Elias Baraúna.

Sábado

No sábado (18/7), a Festa se encerra com Ary Sanfoneiro e Banda; Luiz Bento e Forró Aruanda; e Forró Meirão. Ainda neste sábado, se apresentam no palco do Beco do Picado, os trios: Dekis do Acordeon e Forrozão Sol Luar.Das 18 atrações musicais da Festa do Sabugo 2015, 14 foram selecionadas por Edital Público e quatro foram convidadas para abrilhantar ainda mais a programação. Entres estas estão a Banda de Música Trampolim da Vitória, da Fundação Parnamirim de Cultura, e o grupo "As Nordestinas", com o concerto em tributo a Elino Julião e do  Coco Zambê, de Tibau de Sul.

Postado Por: Moises de Lima