Parnamirim Musical é aberto nos embalos do rock - 11/07/2015
A noite deste sábado (11) foi especial para o cenário musical de Parnamirim. A Prefeitura, através da Fundação de Cultura lançou oficialmente o projeto Parnamirim Musical, no Espaço Cultural Beco do Picado. A ação é focada na formação e difusão dos artistas da cidade e vai atuar em diferentes frentes na área. O som das bandas "Azambuja Trio" e "Hotel Dolores" agitaram a abertura do programa.
O presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes destacou a importância do projeto. "É um passo importante para incentivarmos a música independente e autoral. Vamos gerar uma cena da música alternativa no município no sentido de integrarmos e difundirmos as propostas musicais dos artistas", falou.
Os solos da guitarra soaram mais alto durante a abertura do evento. As bandas "Hotel Dolores" e "Azambuja Trio" fizeram um repertório repleto de rock experimental e clássico. "Acho muito legal essa iniciativa da Prefeitura de apoiar os trabalhos autorais. Principalmente, para a gente que é compositor e o artista local", disse o líder do "Azambuja Trio", Adriano Azambuja.
O projeto Parnamirim Musical vai atuar em diferentes frentes. Na parte dos shows, o projeto prevê a continuidade do "Som do Beco", tradicional ponto de encontro de músicos da cidade e que foi realizado durante todo o ano passado com bastante sucesso de público e crítica, recebendo inclusive artistas internacionais da Alemanha, França e Chile junto com bandas do município.
Além do "Som do Beco" também fica garantido um espaço para o rock e novas tendências da música pop durante o carnaval de 2016. Na parte de formação, o Programa Parnamirim Musical vai oferecer oficinas sobre gravação e divulgação de áudios, gestão de carreira e circulação de produtos culturais, divididos em quatro módulos específicos, todos oferecidos gratuitamente à comunidade artística da cidade.
Completa ainda o programa o registro de cinco EPs de bandas de Parnamirim, com todo o processo de gravação, mixagem e masterização dos áudios pagos pelo projeto e ainda a divulgação dos trabalhos nas plataformas online como Spotify, Deezer, Rdio, Itunes, GooglePlay, entre outras.
Os artistas de Parnamirim participantes das atividades serão selecionados através de chamada pública que será durante este mês no Facebook da Fundação de Cultura e nas demais redes sociais da prefeitura.
Postado Por:
Jefferson Bezerra
Fotografia de:
ASCOM