Secretário de Saúde discute parceria com Fecomercio - 09/07/2015

O Secretário Municipal de Saúde, Henrique Costa, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 09, com o presidente da Federação do Comércio no Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN), Marcelo Queiroz. O objetivo da reunião realizada na sede da Federação foi firmar uma parceria para a que a instituição disponibilize uma unidade móvel de saúde para ser utilizada em ações do município.

De acordo com Henrique, a intenção é ter a unidade já disponível para todo o mês de outubro. "Eles possuem uma unidade equipada que é capaz de realizar mamografia, ultrassonografia e preventivo. Será uma ótima parceria para a realização do outubro Rosa, onde poderemos aumentar a qualidade do atendimento às mulheres do município no trabalho de prevenção ao câncer de mama", explica.

Para Marcelo Queiroz, a reunião foi o pontapé para colaborações conjuntas. "Essa reunião é a abertura de diálogos entre o Sistema e a Prefeitura do município, para prospecção de parcerias futuras, como a oferta de serviços à população através das unidades móveis do Sesc e Senac", comenta.

Também estiveram presentes na reunião a gerente da Central de Consultas e Exames de Parnamirim, Karina Ferreira e o diretor do Fecomercio, Dijosete Veríssimo da Costa. A parceria com a Fecomercio deverá se estender para outras ações pontuais desenvolvidas pela Secretaria de Saúde além do outubro Rosa.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo