Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Conferência do Idoso será realizada no dia 15 na UnP - 08/07/2015

   A Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Conselho Municipal do Idoso, irá realizar no próximo dia 15, no auditório da UNP, a Segunda Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.  


 A Conferência terá como tema "O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades" e seu principal objetivo é propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa.  Além disso, a Conferência irá esclarecer e difundir o aspecto conceitual, estratégico, político e operacional da intersetorialidade na execução das ações da política social para a pessoa idosa, assim como do protagonismo e do empoderamento dela.   


Durante o evento será avaliada a efetividade das ações em execução bem como identificar as organizações envolvidas com a promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa de forma a garantir prioridades de atuação aos órgãos governamentais nos diferentes níveis de gestão, responsáveis pela implementação de políticas da pessoa idosa.  


 A Conferência estará organizada em três eixos: I - Gestão (Programas, projetos, ações e serviços); II – Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público) e III - Participação (Política e de Controle Social).   Outros sub-eixos poderão ser adotados como os que traduzem as políticas setoriais de Justiça, Saúde, Previdência Social, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Habitação, Transporte, dentre outras, assim como o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.   


Esses eixos servirão para estimular a implementação de mecanismos e instrumentos de gestão que garantam a participação e organização social das pessoas idosas no intuito de discutir e apontar formas de captação de recursos para financiamentos das ações intersetoriais.Os Delegados participantes, no ato da inscrição, definirão o eixo de sua preferência. A formação dos grupos de trabalho considerará o número de participantes e a oportunidade para que as pessoas possam se manifestar. 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+