Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito de Currais Novos visita SEMEC para conhecer projeto educacional - 07/07/2015

Na manhã desta terça-feira, 07, representantes da prefeitura de Currais Novos visitaram a Secretaria de Educação de Parnamirim (SEMEC) para buscar exemplos de projetos educacionais para aplicar no município. Um dos programas de maior interesse da cidade seridoense é o Núcleo de Práticas restaurativas e mediação de conflitos, que lida com a resolução de problemas que ocorram nas escolas municipais. O projeto foi criado em Parnamirim há dois anos, atende 25 escolas e já realizou com êxito, 97 encontros restaurativos.

A secretária de educação de Parnamirim, Vandilma Oliveira, afirmou que o encontro é a prova de que Parnamirim está fazendo um trabalho exemplar no Estado. "Investimos em diversos aspectos da educação: nos professores, novas vagas para alunos e na estrutura de nossas escolas. Ficamos muito felizes por nosso trabalho ser reconhecido por outros municípios e torcemos para que o projeto seja implantado com sucesso em Currais Novos", contou Vandilma.

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, veio acompanhado com as secretárias de educação e assistência social do município para conhecer o trabalho do núcleo. "Parnamirim é uma das maiores cidades do Estado e encontramos aqui um projeto bem organizado. Queremos aplicar o programa em nossa estrutura, pois identificamos várias pessoas em nossa rede educacional que precisam de orientação e práticas preventivas", explicou o prefeito.

Aparecida Medeiros é secretária de educação em Currais Novos e viu em Parnamirim, uma oportunidade de criar um plano municipal sócio-educativo mais elaborado e construtivo. "Temos dez escolas municipais, duas rurais e mais nove centros de ensino rural, do infantil ao fundamental I. Pretendemos implantar essas ações nas escolas para evitar infrações com crianças, jovens e adolescentes. É uma forma também de aumentar o nosso IDEB e não deixar que os alunos abandonem as escolas", argumentou a secretária. 


Postado Por: Myllena de Pontes
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+