Semas promoverá posse do Conselho do Idoso - 26/06/2015

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoverá no próximo dia 30, às 9h, no auditório da Secretaria de Saúde, a posse do Conselho da Pessoa Idosa e do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Conselho da Pessoa Idosa é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, de caráter público e sem fins lucrativos, controlador e fiscalizador da política da pessoa idosa. Tem a função de facilitar a integração dos órgãos e instituições públicas dentro do município com a proposta de promover e elaborar ações voltadas à inclusão da terceira idade nas mais variadas atuações da sociedade. Ele será composto por 10 membros e suplentes, sendo 5 representantes da sociedade civil e 5 do poder público. O mandato é de 2 anos, permitindo uma única recondução consecutiva, sem remuneração.

Já o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência está vinculado à Semas e sua finalidade é promover a defesa dos interesses dos portadores de deficiência, através do controle e fiscalização das ações governamentais.Ao todo são 14 membros e respectivos suplentes, sendo 7 representantes da sociedade civil e 7 do poder público, com mandato de 2 anos, considerado como serviço público relevante, sem remuneração.

Postado Por: Yara Okubo