Fundação de cultura realiza Mostra de Dança - 19/06/2015

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Fundação Parnamirim de Cultura realizou uma Mostra de Dança no Cine Teatro Municipal. Ao todo, 12 turmas de ballet e uma de Danças Populares participaram as apresentações que marcam o encerramento do 1° semestre de aulas.

"É uma oportunidade dessas crianças e jovens subirem ao palco e aos pais, acompanhar e prestigiar o desenvolvimento dos filhos", conta a coordenadora e professora do Ballet, Andressa Carla.

O espetáculo foi acompanhado por pais e familiares de cerca de 115 crianças. Aldenira Maria Lima, mãe da pequena Maria Eduarda de cinco anos, estava ansiosa pela apresentação. "Ela fica ensaiando em casa todos os dias. Adora música e dança, e incentivo ela fazer o que gosta. Percebi que depois que ela entrou no ballet, ficou mais ativa e dinâmica", relata a Aldenira.

Helena Luiza Marcelino de 10 anos é uma das alunas do ballet. Ela faz aulas pela Fundação de Cultura há quase um ano. "Quero ser bailarina. É o que mais amo fazer. É preciso muito estudo, dedicação e determinação para ser uma boa dançarina", afirma Helena.

Postado Por: Myllena de Pontes