Comperve divulga resultado final do concurso da educação - 17/06/2015

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN (Comperve) divulgou na manhã desta quarta-feira, 17, o resultado final do concurso público para preenchimento de cargos na Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração. O resultado final com a lista dos aprovados do edital 01/2015 pode ser acessado através deste LINK.

O concurso abriu um total de 424 vagas, sendo 102 vagas de nível médio para agente administrativo. Para o nível superior as vagas abertas são de Bibliotecário (1), Instrutor de Libras (8), Intérprete de Libras (12), Professor de Artes (29), Professor de Ciências (2), Professor de Educação Física (40), Professor de Educação Infantil (71), Professor de Ensino Fundamental (73), Professor de Geografia (3), Professor de História (6), Professor de Laboratório de Informática (52), Professor de Língua Inglesa (4), Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática (7) e Professor de Religião (6).

Para a Secretária Municipal de Educação Vandilma Oliveira, este concurso de grande porte demonstra o cuidado que a gestão do Prefeito Mauricio Marques tem com o fazer público. "É um concurso importante pois dotará nosso município de profissionais capacitados que com certeza trarão melhorias para nossa educação", elogiou.

Ainda de acordo com a Secretária, o concurso tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois anos.  O próximo passo é a homologação do concurso e as convocações dos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão ser feitas o mais breve possível.

Inclusão e Modernidade

Este é o primeiro concurso com vagas para instrutores e interpretes de libras, possibilitando a inclusão de alunos com deficiência auditiva na rede municipal de ensino. A contratação de agentes administrativos e professores para os laboratórios de informática trará modernidade e melhorias para as escolas.

Na área da educação este é o segundo concurso de grande porte realizado na gestão Maurício Marques. O primeiro foi em 2009, quando a prefeitura começou a substituir temporários e estagiários por profissionais com diploma de nível superior como parte da política de melhoria do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -  das escolas de primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo