Tributação cede desconto em imposto de transferência de imóveis - 10/06/2015

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) está concedendo um desconto para o pagamento de ITIV, imposto que incide sobre a transferência de imóveis. Até o dia 15 de julho, todo contribuinte que esteja em débito com o imposto terá 20% de desconto. Após essa data o desconto cai para 10%.

De acordo com o Secretário Municipal de Tributação, José Jacaúna, mais da metade das residências em Parnamirim precisam regularizar o imposto. "Essa é uma oportunidade que damos ao contribuinte para o pagar o débito e regularizar o imposto", explica. Ele destaca que a transferência de escrituras, por exemplo, não é possível se a taxa não for paga.

O ITIV é calculado em 3% do valor do imóvel e é cobrado sempre que existe a transferência de uma propriedade, seja de uma casa, apartamento ou terreno, a qualquer título, seja essa transmissão da propriedade, de direitos reais ou de cessão de direito.

O contribuinte que estiver em débito precisa procurar a sede da Semut na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 312, Santos Reis. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo