Noite de celebração à diversidade cultural em Pium - 30/05/2015
Um palco armado em frente à capela de Santa Luzia e uma tenda para exposição de peças de artesanato e produtos diversos ofereceram a maio opção de lazer aos moradores da região que terão shows, performances, mostras e ações culturais a cada última sexta-feira de cada mês.
A ideia é formar um polo de produção artística nos mesmos moldes dos projetos culturais realizados no Beco do Picado, localizado no Centro de Parnamirim.
Nessa primeira edição apresentações de Hip Hop com artistas natalenses e compositor cearense Andrezão abriram a noite mostrando a abertura à diversidade. "Este local será sempre um palco aberto a todos os estilos e tendências e um espaço que irá promover a produção dos artistas que moram em Pium", celebra Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura.
A diversidade se ampliou para o concerto da cantora Bruna Hetzel que realizou um passeio pela obra dos grandes mitos da história do jazz. A noite teve ainda a apresentação do grupo Xaxado e da Ciranda de Dona Edite de Pium que contou com a participação de artistas e moradores da comunidade
."O objetivo é criar as condições para uma movimentação cultural e artística contínua no litoral, a partir das diversas atividades intensificadas, sempre buscando apoio e parceria entre as instituições locais como as ONGS, Escolas e demais iniciativas da própria comunidade", reafirma Haroldo Gomes.
O Pium Artes foi criado e iniciado há alguns anos por um grupo de artistas, que desejavam fomentar a produção artística e cultural desta Comunidade. A Fundação Parnamirim de Cultura apoiou a iniciativa para ampliar e aperfeiçoar a sua realização.
Postado Por:
Moises de Lima
Fotografia de:
ASCOM