Mostra abre espaço aos artistas de Pium nesta sexta-feira - 27/05/2015

A exemplo do Beco do Picado, a Prefeitura de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura, pretende transformar a tradicional feira de frutas de Pium em um amplo público espaço para a exibição de artistas da localidade.Nesta sexta-feira (29) a partir das 17h será realizada a primeira edição do Pium Artes, uma mostra artística voltada à produção de artistas visuais, artesãos, sebistas e músicos.

A ideia do evento foi criada e iniciada há alguns anos por um grupo de artistas, visando fomentar a produção  cultural do bairro.

A Fundação Parnamirim de Cultura agora apoia oficialmente a iniciativa para contribuir para sua melhor realização. O espaço localizado entre a feira e a capela de Santa Luzia será utilizado para exibição e das obras de artistas da própria comunidade que abrigará nesta sexta shows da cantora Bruna Hetzel e do artista cearense Andrezão que apresentará seu trabalho voltado para o Hip Hop  e as apresentações do  Grupo Xaxado de Parnamirim, e das Cirandas de Dona Edite do Pium.

Uma exposição de Artes  celebrará o dia do Artista Plástico ocorrido no último dia 8 de maio. "O objetivo é criar as condições para uma movimentação cultural e artística contínua no litoral, a partir das diversas atividades intensificadas, sempre buscando apoio e parceria entre as instituições locais como as ONGS, Escolas e demais iniciativas da própria comunidade", afirma Haroldo Gomes , presidente da Fundação Parnamirim de Cultura.

Cinema na Rua

Integra a programação do evento a Cinema na Rua - “Mostra de Cinema Nacional será realizado no mesmo local sábado (30) e  domingo (31) a partir das 19h.Outras atividades bem-sucedidas estão sendo realizadas no Pium, com a participação da Prefeitura Municipal: o  “Café com Letras” – promovido mensalmente pelo Instituto Pium de Cultura e a “Feira da Diversidade” também mensal, no Porão das Artes  que atraem dezenas de artistas, artesãos e empreendedores culturais.

Postado Por: Moises de Lima