"Biblioteca Manoel vai a Praça" promove troca de leitura - 21/05/2015

Uma manhã dedicada à leitura e diversão ao ar livre. Assim foi a "Biblioteca Manoel vai a Praça", uma ação de leitura promovida pela escola municipal Manoel Machado, nesta quinta-feira na Praça Aluízio Alves, no bairro do Parque Industrial. Cerca de 80 crianças, de 4 a 11 anos, do ensino infantil e fundamental homenagearam o escritor Monteiro Lobato.

A atividade, que é parte integrante do projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semec) "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura", contou com a participação de mais duas escolas municipais: Rubens Lemos e Romana Santiago. Além da coordenadora do projeto, Angélica Vitalino, professores e comunidade.

"Estamos celebrando o dia do livro infantil (comemorado no dia 18 de abril), com uma homenagem a um dos principais autores literatura infantil e estimulando os nossos alunos a praticar o hábito da leitura", explica a professora da escola Manoel Machado, Luciana Bulhões.

O espaço montado na Praça se transformou num ambiente alegre e divertido onde os alunos puderam recitar poesias e homenagear Monteiro Lobato, com apresentações caracterizadas de "Emília", a boneca de pano dos personagens mais famosos do autor infantil.

Projeto de leitura
O projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura" tem como objetivo promover a formação de leitores e desenvolver o gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações nas 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município.

Quer saber mais sobre o projeto? Ligue 3644.8269

Postado Por: Jefferson Bezerra