Câmara Criminal do TJ propõe moção de Parabéns ao município - 21/05/2015

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, através da presidente da Câmara Criminal - desembargadora Maria Zeneide Bezerra, propôs ata Moção de Parabéns, pelo fato de município de Parnamirim ter alcançado 75% de índice de Desenvolvimento Humano. Com 75% de seus núcleos populacionais classificados nas faixas de "alto" e "muito alto" no desenvolvimento humano, Parnamirim foi o município que deu a maior contribuição para a melhoria da qualidade de vida da Grande Natal na década passada, segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras, lançado no dia 25 de novembro de 2014.

O estudo, que usa como base os dados dos censos demográficos de 2000 e 2010 do IBGE, reforçam as informações divulgadas, segundo as quais Parnamirim tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Rio Grande do Norte (0,766), o quinto do Nordeste e ocupa a posição 274 no ranking dos 5.565 municípios brasileiros. O trabalho realizado em prol do desenvolvimento social rendeu ao município em abril deste ano o prêmio "Juscelino Kubitschek 2015", entregue ao prefeito, no Paraná.

Postado Por: Yara Okubo