Assistência Social promove pré-conferência da juventude - 20/05/2015

A Secretaria de Assistência Social e o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente) realizaram na manhã desta quarta-feira, 20, a pré-conferência da juventude. A reunião aconteceu no CRAS do bairro Vale do Sol e contou com a participação de cerca de 80 crianças e adolescente dos Serviços de Convivência e fortalecimento de vínculos da SEMAS.

A pré-conferência é a preparação para a etapa municipal que acontece no próximo dia 26. O objetivo é criar propostas e o planejamento das políticas públicas voltadas para a criança e adolescente dos próximos dez anos. Dessa reunião, foram escolhidos 20 representantes para apresentar essas propostas na conferência municipal.

"Já que estamos montando um planejamento para os jovens, eles mesmos que devem opinar sobre essas melhorias das políticas públicas da saúde, educação, esporte e lazer, cultura e participação. É uma forma de incentivá-los a defender seus próprios direitos", explica a secretária adjunta da SEMAS e conselheira do COMDICA, Joseane Bezerra.A estudante Simone Gonçalves, 16 anos, participou da pré-conferência e disse ter propostas para a cultura do município.

"Temos vários benefícios em Parnamirim, como aulas de teatro, música e dança, mas nem todo mundo sabe que existe. Acho que devemos fazer uma divulgação mais ampla para atingir principalmente as pessoas de locais mais distantes. A participação dessas atividades culturais diminuiria o número de jovens na criminalidade", conta Simone.

Postado Por: Myllena de Pontes