Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Usuários do CAPS II visitam indústria de sorvetes - 19/05/2015

Dando continuidade às ações de uma programação especial que faz parte de um planejamento terapêutico proposto pelo Centro de Atenção Psicossocial II (Caps - Passagem de Areia), cerca de 40 usuários visitaram na manhã desta terça-feira (19), a indústria de sorvetes Ster Bom, na BR 304 - distrito industrial de Parnamirim.

O "Caps fora do Caps" possibilitou momentos de alegria e diversão para os usuários e funcionários da unidade terapêutica. A visita se transformou num ambiente de lazer e, principalmente, conhecimento. "É o primeiro [Caps fora do Caps] que realizamos neste ano. Esta atividade é fundamental para interagir e estimulá-los as práticas saudáveis e também despertamos o conhecimento nos usuários", disse a coordenadora do Caps II, Marleide Luna.

A atividade também celebrou o dia nacional da Luta Antimanicomial, realizado no último dia 18. A estagiária de Psicologia do Caps II, Jackeline de Freitas, acompanhou a ação destacou a importância do passeio para o desenvolvimento social dos pacientes. "O objetivo é trazer os usuários para o convívio social. E nós estamos possibilitando essa oportunidade, através de ações como essa", falou.

Durante a visita, os usuários conheceram as instalações de produção de água mineral, gelo, casquinha, sorvete e picolé. Além disso, puderam conhecer melhor a empresa, através de um vídeo institucional exibido pelos funcionários da Ster Bom. Ao final, todos degustaram sorvetes.

A unidade terapêutica, que funciona no bairro de Passagem de Areia, já atendeu 268 pessoas em mais de um ano de funcionamento. Atualmente, 47 usuários se encontram em terapia no Centro.

O Caps II conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista, pedagogo, assistente social, fonoaudiólogo e artesã.

A unidade desenvolve diversas atividades, entre as quais, atendimentos individuais e em grupos para usuários e familiares, oficinas terapêuticas, atividades educativas e culturais, visitas domiciliares, além de encaminhamentos e um suporte estendido com tratamento dentário, e outras diversas ações integradas.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) oferecem tratamento para pessoas com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes, uso abusivo de álcool e outras drogas e demais quadros que justifiquem sua permanência em um programa de atenção diária com atendimento personalizado. O objetivo é substituir a internação psiquiátrica. Parnamirim conta com três unidades do serviço: Caps II(Passagem de Areia), Caps I(Infantil) na Cohabinal e um Caps AD, que cuida especificamente de dependentes de álcool e drogas, no bairro de Liberdade.

Serviço:
Caps II - Rua Dr. Luís Soares da Câmara, 08.
Bairro - Passagem de Areia - Telefone: 3645 - 2058(Atendimento de segunda à sexta)

Postado Por: Jefferson Bezerra
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+