Assistência promove caminhada em combate a exploração sexual infanto-juvenil - 18/05/2015
Na ocasião, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos dos bairros Parque Industrial, Santa Tereza, Nova Esperança, Monte Castelo e do Instituto Amar seguiram o percurso que contou com a participação da Banda Marcial da Escola Antônio de Souza e entrega de panfletos para a população. O objetivo é conscientizar crianças, jovens, adolescentes e toda a sociedade da importância de combater, denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual.
O evento contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SETRA) e Fundação de Cultura. A secretária de Assistência Social, Mara Nôga, falou da importância do envolvimento de toda população no combate a exploração sexual, lembrando que todos podem denunciar anonimamente através do Disque 100 ou recorrer ao Conselho Tutelar.Durante o encerramento ocorreu apresentações de música, dança e teatro, além de dinâmicas com crianças e adolescentes presentes.
O secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, Antônio Miguel, que representou o prefeito Maurício Marques, lembrou a as crianças e adolescentes que eles não estão só nesta luta. “Estamos unidos para que nenhum mal aconteça às nossas crianças e adolescentes, unidos somos mais fortes, destacando a importância de envolvimento de todos nessa causa. Também estavam presentes o secretário de saúde e presidente do CONDICA, Henrique Costa; a secretária adjunta de Assistência Social, Josiane Bezerra e as conselheiras do Conselho Tutelar de Parnamirim.
Postado Por:
Juliana Grace
Fotografia de:
ASCOM