Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Assistência promove caminhada em combate a exploração sexual infanto-juvenil - 18/05/2015

A Secretaria de Assistência de Social realizou nesta tarde, 18, a caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A programação reuniu aproximadamente 350 crianças e adolescentes que seguiram da rua Cândido Martins em Rosa dos Ventos até a praça Juares Balbino dos Santos, com faixas, cartazes, máscaras, perucas e bexigas, chamando atenção da população para o combate a violência.


Na ocasião, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos dos bairros Parque Industrial, Santa Tereza, Nova Esperança, Monte Castelo e do Instituto Amar seguiram o percurso que contou com a participação da Banda Marcial da Escola Antônio de Souza e entrega de panfletos para a população. O objetivo é conscientizar crianças, jovens, adolescentes e toda a sociedade da importância de combater, denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual. 


O evento contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SETRA) e Fundação de Cultura. A secretária de Assistência Social, Mara Nôga, falou da importância do envolvimento de toda população no combate a exploração sexual, lembrando que todos podem denunciar anonimamente através do Disque 100 ou recorrer ao Conselho Tutelar.Durante o encerramento ocorreu apresentações de música, dança e teatro, além de dinâmicas com crianças e adolescentes presentes. 

O secretário adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, Antônio Miguel, que representou o prefeito Maurício Marques, lembrou a as crianças e adolescentes que eles não estão só nesta luta. “Estamos unidos para que nenhum mal aconteça às nossas crianças e adolescentes, unidos somos mais fortes, destacando a importância de envolvimento de todos nessa causa. Também estavam presentes o secretário de saúde e presidente do CONDICA, Henrique Costa; a secretária adjunta de Assistência Social, Josiane Bezerra e as conselheiras do Conselho Tutelar de Parnamirim.


Postado Por: Juliana Grace
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+