Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Semas vai mobilizar sociedade contra exploração sexual infanto-juvenil - 15/05/2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Parnamirim (SEMAS) fará no dia 18 de maio, a partir das 13h30, no bairro  de Rosa dos Ventos, uma ação em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A ação tem como objetivo mobilizar e convocar crianças, jovens, adolescentes e toda a sociedade a participar da luta para conscientização sobre a exploração sexual infanto-juvenil, bem como demonstrar a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual.Será feita uma caminhada pelo bairro com as crianças e adolescentes, além de distribuição de material informativo para orientar sobre o uso do Disque 100, número para denunciar a violência sexual.A atividade terá como parceiros 


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), O Ministério Público, o Poder Judiciário, O Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SETRA) e a Fundação de Cultura.Esta data é celebrada nacionalmente, pois no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. 


O “caso Araceli” como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos e a data foi instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+