Parnamirim celebra Dia Nacional do Reggae nesta sexta-feira - 14/05/2015

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura, celebra a música e a diversidade nesta Sexta Feira Samba (15) especial a partir das 18h no Beco do Bicado, localizado na lateral do antigo mercado do Centro.

O evento presta tributo ao Dia Nacional do Reggae reunindo artistas, apreciadores de arte para as apresentações da banda Lei Áurea Reggae Music,Bernardo Louis - Violando a Base e do grupo Rastafeeling que está completando dez anos de carreira.

A edição do projeto terá ainda exposições e Feira de Arte e Artesanato.

O Dia Nacional do Reggae foi criado em 2012, pela presidente Dilma Rousseff, estabelecendo o dia 11 de maio (em que faleceu o Cantor Bob Marley) como a data oficial.Marley foi o mais famoso e mais importante guitarrista, cantor e compositor de reggae. Foi através das suas músicas que difundiu para o mundo inteiro além do movimento rastafári, as suas ideias de paz, igualdade social, fraternidade, preservação do meio ambiente, e o amor.

Postado Por: Moises de Lima