Alunos do Pronatec turismo apresentam projeto integrador - 12/05/2015
A professora Socorro Matias explica que o curso é dividido em módulos onde os alunos tem contato com a teoria, postura e prática do serviço de cozinha. "Eles saem do curso preparados para atuar em qualquer empresa do ramo, com compreensão de gestão de cozinha, elaboração de cardápio e eventos", explica. Ela aproveitou para elogiar a estrutura do Marina Badauê, que pela segunda vez faz parceria com o programa.
O serviço de jantar contou com pratos que mesclaram culinária regional e mundial e foi servido para os familiares dos alunos. Toda a decoração e desenvolvimento do cardápio ficou por conta da turma composta por 18 alunos. Eles tiveram cinco dias para planejar o serviço. Agora os alunos seguem para o período de estágio.
Um dos formandos, o garçom Eloy Alves, disse estar satisfeito com o curso. "Saio daqui com grande aprendizado e com vontade de seguir me aperfeiçoando cada vez mais. Meu desejo é trabalhar com alta gastronomia", revela.
O curso de Cozinheiro é oferecido pela parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
O PRONATEC é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), voltado para a inserção no mercado trabalho de pessoas em vulnerabilidade acima de 16 anos.
Postado Por:
Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de:
ASCOM