Ciclista parnamirinense traz duas medalhas da Copa Nordeste - 06/05/2015

A ciclista Dilma Calixto ganhou duas medalhas de bronze e o terceiro lugar geral entre as mulheres na Copa Nordeste de Ciclismo realizada em Salvador entre os dias 29 de abril e 1ª de maio. A competição contou com seleções de ciclistas de oito estados da região. Dilma conquistou as medalhas na prova de circuito e na de resistência, cada uma com percurso de 4km.

O apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) que oferece suporte logístico à atleta é importante para que ela continue treinando. Dilma também recebe apoio de patrocinadores que ajudam com material esportivo e suplementos alimentares.  De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Laizomar Wanderley, é muito importante ter uma atleta do município em competições nacionais de ciclismo. "Isso serve para incentivar outros praticantes do esporte. Incluiremos o ciclismo na corrida do trabalhador que será realizada no ano que vem", explica.

Dilma se diz agradecida e que os apoios a incentivam a continuar disputando títulos. "Fico feliz com essas medalhas de bronze, elas foram bastante suadas em provas muito difíceis. O resultado mostra que vale a pena continuar competindo. Sigo motivada para continuar representando o estado e o município de Parnamirim", comemora.

Ela continuará treinando forte para as próximas competições. Em agosto disputará a Copa Norte/nordeste no Maranhão. Em setembro ela irá a Mossoró onde irá competir na Prova Ciclista Governador Dix Sept Rosado que reúne atletas do Brasil inteiro e a pontuação é utilizada para o ranking da Federação Nacional de Ciclismo.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo