Beco do Picado presta tributo ao Dia Nacional do Choro - 30/04/2015

Mais uma noite de reverência à legítima Música Popular Brasileira foi promovida  pela Fundação Parnamirim de Cultura nesta quinta-feira (30) no Beco do Picado.

O projeto musical  "Sexta do Samba", que não foi realizado na semana passada devido às fortes chuvas, prestou seu tributo ao Dia Nacional do Choro.

Chico Bethoven e o Regional Choro do Elefante e a cantora Larissa Costa deram uma aula de história musicai ao resgatar a obra de nomes como Pixinguinha, Valdir Azevedo, Jacob do Bandolim, Orquestra Tabajara e o pouco conhecido compositor potiguar K-ximbinho, autor de peças como "Sonoroso" e "Ternura".

Larissa Costa mostrou sua técnica vocal ao interpretar um gênero e feito originalmente para instrumentos.

"Foi uma noite que trouxe artistas que desenvolvem uma rica pesquisa musical sobre um gênero feito por virtuosos. Uma grande oportunidade para o público de Parnamirim conhecer a obra desses gênios", afirmou Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura.

Postado Por: Imprensa