Pium terá mostras de artes sexta e domingo - 30/04/2015

Pium será palco duas importantes mostras que evidenciam a produção cultural potiguar, promovidas pela Fundação Parnamirim de Cultura: o Pium Artes e a Feira da Diversidade.

O Pium Artes será realizado neste 1º de Maio a partir das 17h no Pátio da Feira de Frutas do Pium e celebra  Dia Internacional do Jazz.

Estão programadas apresentações do Quinteto de Jazz, Banda de Música Trampolim da Vitória e da cantora Bruna Hetzel e grupo.Haverá ainda exposições, artesanato e mostra gastronômica.

O Pium Artes foi criado há alguns anos, por um grupo de artistas, visando fomentar a produção artística e cultural nesta Comunidade. Agora a Prefeitura Municipal através da Fundação Parnamirim de Cultura, em parceria com o Instituto Pium de Cultura, o Porão das Artes, os Artistas, Produtores e a Comunidade resgatam esta ideia, pretendendo reeditá-lo pelo menos a cada última sexta feira de todo mês.

A Feira da Diversidade, sera realizada no domingo (3) a partir das 12h no espaço cultural Porão das Artes. O movimento  envolve dezenas de expositores: artistas, artesãos, colecionadores, microempreendedores encampando alternativas como sebos, antiguidades, brechó, bijuterias, estética, saúde, bem estar, plantas medicinais e ornamentais e ainda gastronomia  com pratos regionais e naturais. Durante a feira, haverá apresentação musical do grupo Skarimbó

A mostra tem entrada franca e será promovida sempre no primeiro domingo de cada mês Neste primeiro domingo de maio, a Feira da Diversidade chega à sua 7ª edição computando além de muito bom êxito no empreendimento a adesão da comunidade.

Postado Por: Moises de Lima