Escola Nestor Lima lança projeto de combate às drogas - 23/04/2015

O projeto "Drogas: a palavra é prevenção" foi lançado na tarde desta quinta-feira (23) na Escola Municipal Emérito Nestor Lima no bairro de Passagem de Areia. Além de uma exposição, o lançamento contou com apresentações de dança, música, palestra e sarau.

Encabeçado pelo programa Mais Educação, o projeto conta com o apoio do núcleo psicossocial da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social, Promotoria do município e Conselho Tutelar.

Para a diretora da escola, Arimaria Karolina, o empenho é fundamental para evitar o contato dos jovens com o mundo das drogas. "Já tivemos muitos casos de violência relacionada a drogas no bairro, e é preciso abrir os olhos dos alunos para este problema e para que se tornem agentes multiplicadores deste conhecimento", ressalta.

O monitor do Mais Educação na escola, Emerson Muniz, destaca a importância do projeto já que a escola está situada em um bairro com vulnerabilidade e explica que o tema será desenvolvido ao longo do ano. "Trabalhamos com diversas atividades, gêneros textuais e materiais relacionados ao tema. Os alunos é quem preparam tudo, a equipe pedagógica apenas orienta", detalha.

Além dos alunos do ensino fundamental, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também serão contemplados com o projeto.  A comunidade escolar também é convidada a participar. Além dos alunos, os pais também receberam o material do livro "Crack: é possível vencer" distribuído pela Secretaria de Educação.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo