Eleitores escolhem novo Conselho Tutelar - 19/04/2015

Eleitores de Parnamirim participaram no último domingo (19) da eleição para a escolha dos titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Os escolhidos exercerão suas funções em caráter provisório até o dia 9 de janeiro de 2016.

O mandato antecede a realização das eleições unificadas do órgão marcadas nacionalmente  para 4 de outubro deste ano.Foram eleitos no pleito os cinco titulares Paulo Florêncio Neto  (492 votos), Ricardo Freire Rodrigues Costa (304), Wandirce Braga Bezerra (242), Suzete Trigueiro da Rocha (185) e Jean Cláudio de Vasconcelos Amaro (181).Catarino Barreto dos Santos (167), Lauã Herbert da Silva  (117) e Altivânio Azevedo Silva  (26) foram eleitos para suplentes.

A eleição ocorreu das 8h às 17 horas nas escolas municipais Augusto Severo e Presidente Arthur da Costa e Silva, localizadas no Centro.O presidente do Comdica, Henrique Costa informou que a votação ocorreu em clima de total normalidade nas 17 secções distribuídas nas duas escolas.

"É um momento importante, pois trata-se da instalação do segundo Conselho Tutelar de Parnamirim, já que o município tem uma população superior a 200 mil habitantes", informou Costa.

A promotora da Infância e Juventude fiscalização a realização do pleito e afirmou  a constituição deu m novo colegiado é importante para consolidação dos diretos das crianças e adolescentes no município: "Este segundo conselho vai preencher uma lacuna importante antes das próximas eleições em outubro”, disse a promotora.

Postado Por: Moises de Lima