Dia da saúde é comemorado no Parque Aluízio Alves - 11/04/2015

Muito esporte, lazer e bem estar foi a tônica desta tarde de sábado, 11, no Parque Aluízio Alves durante o dia da saúde. O evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com o programa "Viver Bem" da TV Ponta Negra, e contou com ações integradas das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer e a Fundação Parnamirim de Cultura.

A programação contou com treinos funcionais, ginástica, massagem, yoga, zumba além de orientações e dicas de alimentação saudável de profissionais como nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros. Para as crianças, a tenda do projeto "Parnamirim: um rio que flui para o mar da leitura" trouxe muita literatura com saraus e apresentações teatrais e contou com a presença de alunos do sistema municipal de ensino.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Henrique Costa, a proposta era oferecer um dia diferente para a população. "A ideia é promover a qualidade de vida com práticas esportivas, lazer e apresentações culturais", explica.  Ele destaca ainda que o evento é alusivo ao dia mundial da saúde, comemorado no dia 7 de abril e contou com a parceria de diversas academias.

O parque recebeu um ótimo público que além das aulas e exercícios também pôde conferir uma exposição de artes da pinacoteca municipal, feira de artesanato e uma tenda para auferir a pressão arterial e o cálculo do índice da massa corporal (IMC). Para a dona de casa Maria Rodrigues, o evento foi ótimo e deveria se repetir. "É muito bom ter esse tipo de atividade em um espaço bonito como esse, para se divertir e entrar em forma", elogia.

O público também se divertiu com apresentações esportivas como o "Strong men", que fez demonstrações de levantamento de peso. O encerramento do dia saúde ficou por conta do show da família Pádua, que trouxe música regional de qualidade e fez alegria dos presentes.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo